Advogada Ana Patrícia Dantas fala sobre eleições para presidência da OAB em VCA
Sessão aconteceu no dia 12 de junho
Foto: Sérgio Figueiredo
A advogada Ana Patrícia Dantas se pronunciou após a presidente da OAB-BA Daniela Borges anunciar eleições em uma sessão híbrida extraordinária para eleger o presidente da subseção de Vitória da Conquista (VCA). A sessão, que ocorreu no dia 12 de junho, elegeu o advogado Wendel Silveira para o cargo.
Em um vídeo, a advogada de Direito da Família Primeira Mulher vice-presidente da história da OAB-BA, Ana Patrícia, disse que as eleições foram convocadas "as escuras e às pressas", que tira da advocacia de Vitória da Conquista o direito ao debate e a habilitação de colegas que tivessem interesse em concorrer ao cargo.
Nesta sexta-feira (12), o juiz federal Fábio Stief Marmund deferiu, de forma parcial, uma medida liminar suspendendo os efeitos da eleição no dia 12 de junho. Essa decisão atende a um mandado de segurança impetrado por Gilberto Dias Lima e Gutemberg Macedo Júnior, onde foi alegado que falta prazo razoável para o registro das candidaturas.
Conforme os advogados, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, não deu prazo suficiente para que os interessados pudessem registrar as suas candidaturas ao publicar o edital no dia 11 de junho.
Com isso, a sessão e o resultado foram suspensos, mantendo-se o vice-presidente Frederico Silveira no cargo de presidente até a realização de uma nova eleição.