NotíciasBahiaAdvogada Ana Patrícia Dantas fala sobre eleições para presidência da OAB em VCA

Advogada Ana Patrícia Dantas fala sobre eleições para presidência da OAB em VCA

Sessão aconteceu no dia 12 de junho

| Autor: Redação

Foto: Sérgio Figueiredo

A advogada Ana Patrícia Dantas se pronunciou após a presidente da OAB-BA Daniela Borges anunciar eleições em uma sessão híbrida extraordinária para eleger o presidente da subseção de Vitória da Conquista (VCA). A sessão, que ocorreu no dia 12 de junho, elegeu o advogado Wendel Silveira para o cargo.

Em um vídeo, a advogada de Direito da Família Primeira Mulher vice-presidente da história da OAB-BA, Ana Patrícia, disse que as eleições foram convocadas "as escuras e às pressas", que tira da advocacia de Vitória da Conquista o direito ao debate e a habilitação de colegas que tivessem interesse em concorrer ao cargo.

Nesta sexta-feira (12), o juiz federal Fábio Stief Marmund deferiu, de forma parcial, uma medida liminar suspendendo os efeitos da eleição no dia 12 de junho. Essa decisão atende a um mandado de segurança impetrado por Gilberto Dias Lima e Gutemberg Macedo Júnior, onde foi alegado que falta prazo razoável para o registro das candidaturas.

Conforme os advogados, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, não deu prazo suficiente para que os interessados pudessem registrar as suas candidaturas ao publicar o edital no dia 11 de junho. 

Com isso, a sessão e o resultado foram suspensos, mantendo-se o vice-presidente Frederico Silveira no cargo de presidente até a realização de uma nova eleição. 

Tags

Notícias Relacionadas