Notícias
Saúde
Prefeitura de Salvador inicia aplicação gratuita da vacina V10 em cães

Prefeitura de Salvador inicia aplicação gratuita da vacina V10 em cães

Cerca de 250 cachorros estão cadastrados para serem imunizados nesta quinta-feira (21)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador inicia nesta quinta-feira (21) a aplicação da vacina V10 (que protege os animais contra dez tipos de agravos) em cães da capital baiana. A ação acontecerá no Mercado São Miguel, na Barroquinha, das 9 às 16 horas. Nesse primeiro dia de estratégia, serão contemplados cerca de 250 cachorros que foram cadastrados previamente pelos tutores para imunização.

O imunizante que será ofertado gratuitamente protege contra as principais doenças que acometem os cães como cinomose, parainfluenza, adenovirose tipo 2, parvovirose, coronavirose e quatro tipos de leptospirose.

De acordo com a protetora de animais e titular da SECIS – Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, Marcelle Moraes, a oferta é mais uma vitória para os tutores e cuidadores do município.

“Essa vacina é extremamente fundamental na vida de todos os cães. Isso porque ela é a responsável pela prevenção de doenças que podem atingir os cachorros em qualquer fase da vida. Ou seja, todo cachorro, sem exceção, deve tomá-la”, explicou Marcelle.

Durante a mobilização também será ofertada a vacinação antirrábica para os cães e gatos.

Como ter acesso à vacina - Nesse primeiro momento, a vacina V10 será ofertada abertamente ao público sob cadastro prévio realizado pelo tutor. Os interessados devem se dirigir ao Mercado São Miguel, portando cartão SUS de Salvador e documento de identificação com foto. Serão aceitos até dois cães por tutor.

A gestão municipal já realizou a imunização da V10 em cães abrigados em ONGs – Organizações não Governamentais da cidade, no entanto, as ONGs e protetores independentes que tiverem interesse na ação deverão entrar em contato com a DIPA - Diretoria de Promoção e Bem-estar Animal para agendar.

Tags

Notícias Relacionadas