Vídeo mostra conversa de Roberto Jefferson com agente da PF antes de ser preso
Ex-deputado federal foi preso no último domingo (23), após atirar contra agentes da Polícia Federal
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Preso novamente, no último domingo (23), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) chegou a conversar com um dos agentes da Polícia Federal, horas depois de ter atirado contra policiais que foram até sua residência para efetuar sua prisão.
No vídeo divulgado pelo canal CNN, Roberto aparece em um tom amistoso com o policial, dentro de casa, detalhando o ataque. O ex-parlamentar, que teve sua candidatura à presidência da República indeferida pela Justiça Eleitoral, também utilizou uma granada para 'espantar' os PF's.
“Só um que atirou em mim, um magrinho, mas eu não atirei nele. Ele que me atirou primeiro [...] Quando eles correram, desceram a ladeira, joguei outra (granada)", iniciou o ex-deputado, que ainda completou. "Tiro eu dei no carro quando não tinha ninguém", revelou o petebista.
Roberto Jefferson foi levado para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já na madrugada desta segunda-feira (24). O político, que se aproximou nos últimos anos do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso por tentativa de homicídio em flagrante.
Vídeo