Notícias
Política
Vereador Augusto Vasconcellos critica proposta de privatização de praias

Vereador Augusto Vasconcellos critica proposta de privatização de praias

A proposta foi discutida na última segunda-feira (27)

| Autor: Redação

Foto: Assessoria / Augusto Vasconcellos

O vereador Augusto Vasconcellos (PCdoB) durante uma sessão órdinária realizada no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal criticou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da propriedade exclusiva da União sobre terrenos de marinha.

O tema que foi discutido na última segunda-feira (27), durante uma audiência no Senado Federal gerou diversas divergências de opiniões por parte de políticos e internautas nas redes sociais.

O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), fez duras críticas a PEC 03 que é de relatoria do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

"Não podemos permitir a privatização das praias brasileiras. A PEC 03, em tramitação no Senado Federal, propõe retirar os terrenos de marinha como bens da União. Isso permitiria que interesses da especulação imobiliária assumissem o controle de grandes faixas litorâneas. O relator da matéria, senador Flávio Bolsonaro, é favorável à proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados. Se passar no Senado, será promulgada diretamente pelo Congresso. Precisamos nos levantar contra essa ameaça gravíssima ao meio ambiente, não podemos aceitar que os interesses de poucos se sobreponham aos da maioria do nosso povo", destacou Augusto.

Tags

Notícias Relacionadas