Notícias
Política
Vera Magalhães sofre intimidação de deputado bolsonarista durante debate

Vera Magalhães sofre intimidação de deputado bolsonarista durante debate

Jornalista, que já havia sido alvo de insultos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate entre os presidenciáveis da Band, sofreu intimidação de Douglas Garcia (Republicanos-SP), durante encontro entre os candidatos ao governo de São Paulo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, foi alvo de uma tentativa de intimidação do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), nos bastidores do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, organizado pelo portal UOL, Folha de São Paulo e a TV Cultura, na noite da última terça-feira (14). 

O parlamentar foi expulso do local após o ocorrido, já no final do debate. Douglas acompanhava o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que disputa a sucessão do Palácio dos Bandeirantes e estava no debate. Entre as ofensas, Douglas se referiu a Vera como é "uma vergonha para o jornalismo". Vera Magalhães gravou toda a ação, e o apresetador do debate, Leão Serva, retirou o celular da mão do deputado bolsonarista, que foi expulso logo em seguida. 

Nas redes sociais, Vera Magalhães, que já havia sido alvo de ofensas por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), no debate entre os candidatos à presidência da República, no mês de agosto, compartilhou o vídeo e fez críticas ao deputado: "Este senhor é deputado estadual bolsonarista em SP. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa", escreveu. 

O candidato Tarcísio Gomes, do partido de Douglas, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade: "Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa", escreveu. 

Leia mais 

Bolsonaro ataca jornalista e é chamado de "tchutchuca" por candidata

Veja o tweet

 

Tags

Notícias Relacionadas