"Vai representar bem a Bahia", diz Bruno Reis sobre Margareth na Cultura
Prefeito de Salvador elogia escolhas de Margareth Menezes e João Jorge para o Ministério da Cultura e comando da Fundação Palmares
Foto: Domingos Júnior/Varela Net
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou ver com bons olhos a nomeação da cantora baiana Margareth Menezes para o Ministério da Cultura, oficializada na quinta-feira (22). O presidente do Olodum, João Jorge, também foi escolhido para comandar a Fundação Palmares.
Em agenda, na manhã desta sexta-feira (23), Bruno disse, ao ser questionado sobre as indicações, ter certeza que os dois vão fazer um bom trabalho pelo país e darão uma atenção especial para a Bahia. O prefeito ainda confirmou que pretende procurar a futura ministra e o próximo presidente da Fundação Palmares para conversar e apresentar ideias e projetos para Salvador.
"Tenho certeza que sim (Farão um bom trabalho). Me reuni com João Jorge semana passada, quando tomamos a decisão de isentar todos os blocos afros, sei da capacidade dele e de Margareth, fico feliz pela escolha dos dois. Tenho certeza que irão trabalhar muito pelo Brasil, mas em especial pela Bahia e por Salvador. A Prefeitura está inteiramente à disposição, vou procurá-los [...] tenho certeza que os dois vão representar muito bem a Bahia no governo federal", disse o prefeito.
*Sob supervisão do editor Alexandre Santos