Notícias
Política
União Brasil, MDB e PSDB discutem 'pacto' por candidatura única ao Planalto

União Brasil, MDB e PSDB discutem 'pacto' por candidatura única ao Planalto

As três siglas tentam chegar a uma alternativa, caso não formem federação partidária;

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Instagram

União Brasil, MDB e PSDB devem discutir um possível pacto em torno de uma única candidatura à presidência da República nas eleições de outubro. A informação foi dada pelo presidente da nova sigla, Luciano Bivar. 

A possibilidade pode ser uma alternativa ao modelo de federação partidária, que obriga um bloco único em todo o território nacional por um período de quatro anos, e que tem esbarrado em alguns entraves regionais. Ao jornal O Globo, Luciano Bivar confirmou, na última segunda-feira (14), um encontro entre os dirigentes das legendas nesta terça-feira (15). 

"Amanhã vamos estar juntos, os três partidos, e vamos discutir uma federação. Não sendo possível a federação, vamos fazer um pacto de caminhar os três juntos para definir em um futuro próximo uma candidatura única", explicou.

Atualmente, MDB e PSDB possuem candidaturas próprias ao Planalto, com a senadora Simone Tebet e o governador de São Paulo, João Doria. Já o União Brasil, fruto da fusão entre Democratas e PSL, não tem nenhum postulante à presidência, embora tenha sido ventilado como um possível destino para o ex-ministro Sergio Moro, atualmente no Podemos. 

 

Tags

Notícias Relacionadas