Notícias
Política
União Brasil entra na Justiça para anular composições de comissões na CMS

União Brasil entra na Justiça para anular composições de comissões na CMS

Presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB) promoveu mudanças nas comissões. Partido alega que não foi respeitado o princípio da proporcionalidade

| Autor: Redação

Foto: Reginaldo Ipê

O União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL, entrou com um mandado de segurança cível para tentar anular as mudanças das comissões temáticas da Câmara Municipal de Salvador, promovidas pelo presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB). A ação foi assinada pelo advogado Ademir Osmerin. 

Na peça, Osmerin alega que Geraldo Jr., que vive uma conturbada relação com os vereadores da base governista, não respeitou o princípio da proporcionalidade ao fazer as mudanças; o União Brasil recebeu apenas duas cadeiras (Paulo Magalhães Jr. nas comissões de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, e Cultura). O advogado ainda aponta um suposto abuso de poder por parte do presidente do Legislativo. 

Na ação, a defesa ainda pede que a medida liminar seja respondida para “suspensão dos efeitos jurídicos, diretos e reflexos, dos Atos Legislativos” publicados no Diário Oficial. Na última segunda-feira (25), Geraldo Jr. reconduziu, em publicação no Diário Oficial, os vereadores Edvaldo Brito (PSD), Suíca (PT) e Ireuda Silva (Republicanos) para as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Reparação da Casa. 

A ação será apreciada pelo juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Pedro Rogério Godinho. 

Tags

Notícias Relacionadas