União Brasil ainda não discutiu adesão ao governo Lula, afirma Bruno Reis
Prefeito de Salvador faz parte da direção nacional da legenda
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
Membro da direção nacional do União Brasil, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que o partido ainda não definiu sua posição no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada nesta terça-feira (23), durante agenda.
Bruno lembrou que a executiva nacional da legenda precisa se reunir para debater o tema e chegar a uma decisão. O prefeito ainda reforçou que para a disputa do comando da Câmara dos Deputados, o União Brasil vai apoiar o atual presidente, Arthur Lira (PP). Nas últimas semanas, o presidente do partido, Luciano Bivar, descartou a possibilidade de atuar como oposição.
"Isso deve ocorrer já no dia de hoje (oficialização do apoio a Arthur Lira). O União Brasil está unido em torno da eleição da Câmara e do Senado e não há nenhuma decisão com relação a que posição terá em relação ao governo, se será oposição, se atuará de forma independente ou o partido como um todo irá compor a base do governo. Essa decisão ainda vai sair, nós vamos nos reunir", iniciou Bruno, que ainda explicou como funcionará o processo, ainda sem data para acontecer.
"O União Brasil tem uma lógica própria de que qualquer decisão do partido tem que reunir 60% do apoio da Executiva Nacional, da qual nós fazemos parte. Então, essa reunião ainda não teve para definir nossa posição", disse o prefeito.
Na abertura da Bienal do Livro, no dia 10 deste mês, Bruno Reis também foi questionado sobre o tema. Na ocasião, o político se posicionou de forma parecida e disse que o partido tem como princípio colaborar com o país. "Tem conversas, especulações, as mais diversas cogitações, mas concretamente nós não nos reunimos para conversar. A gente vai sentar pra definir a posição do partido. Sempre o princípio é colaborar com o país", afirmou na época.
Leia mais
União Brasil discutirá possiblidade de integrar base do governo Lula, diz Bruno
* Sob supervisão do editor Alexandre Santos