Notícias
Política
"Tolerância zero", apela Varela a ACM Neto sobre combate à violência na Bahia

"Tolerância zero", apela Varela a ACM Neto sobre combate à violência na Bahia

Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia deu entrevista a uma rádio local na manhã desta terça-feira (2)

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Reprodução / Domingos Júnior / Varela Net

O apresentador e radialista Raimundo Varela pediu ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), ações mais enérgicas e no combate aos criminosos, caso ele seja eleito para comandar o Palácio de Ondina pelos próximos quatro anos. O apelo foi feito durante entrevista de Neto à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta terça-feira (2).

Varela ressaltou o respeito que tem pelo político, e pediu "tolerância zero" para a violência do estado. Na última segunda-feira (1º), uma idosa de 65 anos foi baleada durante troca de tiros entre suspeitos de assalto e policiais, na Avenida Barros Reis, em Salvador. A vítima passou por dois procedimentos cirúrgicos e seu estado é considerado grave. Já nesta terça-feira (2) pela manhã, a tragédia foi ainda maior: uma estudante de apenas 15 anos foi morta com um tiro no coração durante uma tentativa de assalto, no Campo Grande

"É uma pessoa que respeito muito, porque tem uma história junto comigo [...] Eu quero lhe pedir isso, pelo amor de Deus: tolerância zero para a violência na Bahia", apelou Raimundo Varela. 

Em resposta, ACM Neto citou a relação de carinho e respeito que tem com o apresentador e lembrou das articulações em torno de uma candidatura de Varela à prefeitura de Salvador em 2004 e 2008. Na época, o comunicador liderava os levantamentos de intenção de voto. Sobre a situação da violência no estado, Neto seguiu a linha defendida por Varela e prometeu "tolerância zero".

"Lembro muito de 2004 e 2008. Os dois processos eleitorais daquela época, eu fiz pesquisa e Varela despontava como líder das pesquisas [...] Em 2008, da mesma forma, eu tentei costurar um apoio de partidos políticos, com possibilidade dele ser candidato, e não deu certo. Isso porque eu sei que você conhece essa cidade como a palma da sua mão, tem uma sensibilidade enorme com Salvador. Tenho certeza que se você tivesse essa oportunidade teria brilhado na Prefeitura [...] Tolerância zero com violência, com a bandidagem, lugar de bandido é na cadeia, e nós vamos vencer essa guerra se eu chegar no governo do estado", afirmou o político.

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes 

Leia mais 

Suspeitos de assalto na Avenida Barros morrem após troca de tiros com a PM

Estudante de 15 anos é morta com tiro no coração durante assalto no Campo Grande

Varela aponta omissão de políticos: "Ninguém quer enfrentar o problema"

Tags

Notícias Relacionadas