Notícias
Política
"Terroristas não vão destruir a democracia", diz Rui Costa após reunião

"Terroristas não vão destruir a democracia", diz Rui Costa após reunião

Ministro-chefe da Casa Civil prega normalidade das atividades em Brasília após tentativa de levante golpista

| Autor: Redação

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), subiu o tom no discurso e afirmou que ninguém vai destruir o regime democrático e o andamento das atividades institucionais. A fala aconteceu após a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e governadores, na noite desta segunda-feira (9). 

“O fluxo do governo segue normal. Mantivemos o funcionamento do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios, inclusive no dia de hoje. Amanhã, como já havia anunciado, eu começo a visita aos ministérios. Medidas novas no âmbito da economia e da gestão devem ser anunciadas nesta semana”, disse em conversa com a imprensa. 

Apesar das cenas de destruição do patrimônio público, Rui afirmou que os grupos de "marginais terroristas", expressão usada pelo ministro, não conseguirão acabar com a democracia porque "o povo brasileiro não gosta de vândalos". 

“Eles podem quebrar vidros, destruir patrimônio público, mas estes marginais terroristas não irão destruir a democracia brasileira. Isso eles não irão conseguir porque o povo brasileiro não gosta de vândalos. Nosso povo é apaixonado pela democracia, com suas dificuldades e contradições, mas o povo gosta de viver em ambiente democrático e não vai atender o apelo de extremistas", finalizou o ministro. 

Leia mais

Após reunião com Lula, Jerônimo garante apoio do estado contra atos terroristas

Em reunião com Lula, governadores condenam atos antidemocráticos

Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF

Tags

Notícias Relacionadas