“Tempo de esperança”, diz Jerônimo durante posse de Lula em Brasília
Governador da Bahia foi oficializado no cargo na manhã deste domingo (1º)
Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador da Bahia recém-empossado, Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhou a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde deste domingo (1º), em Brasília. No Palácio do Planalto, ele posou ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da cantora Margareth Menezes, escolhida para comandar o Ministério da Culura —pasta que será recriada.
“É tempo de esperança. Com muita alegria, pude participar desse momento histórico e me sinto ainda mais motivado para trabalhar pela Bahia e pelo Brasil. O presidente Lula pode contar com a Bahia para reconstrução do país”, afirmou Jerônimo. O novo chefe do Executivo baiano chegou ao Congresso por volta das 15h, após ser oficializado no cargo em solenidade pela manhã, na Assembleia Legislativa, em Salvador.
Para Jerônimo, “a Bahia é o estado mãe do Brasil e vai ter papel fundamental neste momento, justamente no ano em que comemoramos 200 anos de independência do Brasil na Bahia”. O governador baiano permanecerá em Brasília para acompanha aposse dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Margareth Menezes (Cultura).