Notícias
Política
Telegram anuncia parceria com TSE para combater fake news

Telegram anuncia parceria com TSE para combater fake news

Em fevereiro, o TSE firmou um acordo com outras oito plataformas digitais: Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kwai

| Autor: Redação

Foto:

Nesta sexta-feira (25), o Telegram aderiu ao programa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater à desinformação envolvendo o processo eleitoral brasileiro.

"A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à Justiça Eleitoral, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos", disse o TSE em nota.

A primeira reunião ocorreu na quinta (24) com o representante do Telegram no Brasil, Alan Campos Elias Thomaz, onde foi discutido formas de colaboração para eleições legítimas e seguras em 2022. Alan foi quem assinou o acordo em nome da plataforma.

Em fevereiro, o TSE firmou um acordo com outras oito plataformas digitais: Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kwai.

O Telegram, que não havia respondido ao convite até agora, entretanto, a situação mudou após o ministro Alexandre de Moraes ter determinado o bloqueio do aplicativo no país, o que fez com que a empresa tomasse essa decisão de combate as fake news.  
 

Tags

Notícias Relacionadas