Tebet afirma que "chegou a hora" de levar a revisão de gastos do Brasil a sério
Ministra do Planejamento e Orçamento, Tebet planeja levar soluções a Lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta terça-feira (15), Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, disse que "chegou a hora" de levar a sério a revisão de gastos públicos no Brasil. A declaração foi realizada após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
"O mais importante é que chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos estruturais no Brasil. O Brasil já fez o dever de casa, o governo, o Congresso, do lado da receita. Não é possível mais resolver o problema fiscal do Brasil apenas pela ótica da receita", disse a ministra.
Tebet afirma que o governo continua com a revisão de programas sociais, com o intuito de identificar possíveis fraudes, mas que está na hora de uma "revisão estrutural" de gastos. "Já foi o momento de combater fraudes e erros, agora é hora de fazer revisão estrutural", afirmou.
A ministra contou que a ideia é conversar com o presidente Lula logo após o segundo turno das eleições. "Medidas já foram avaliadas e vão ser colocadas no papel para serem levadas ao presidente Lula", disse.