Notícias
Política
"Sinal de alerta", diz Major Denice sobre violência nos colégios de Salvador

"Sinal de alerta", diz Major Denice sobre violência nos colégios de Salvador

Em entrevista ao Varela Net, a pré-candidata a deputada federal falou sobre as últimas ocorrências nas escolas soteropolitanas

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

Na tarde desta sexta-feira (10), o Varela Net recebeu a Major Denice Santiago, policial militar, psicóloga, idealizadora da Ronda Maria da Penha, segunda colocada nas eleições municipais de 2020 e pré-candidata a deputada federal pelo PT. 

Durante a entrevista, Major Denice, que é policial militar há 32 anos, falou sobre os episódios de violência entre os alunos das escolas de Salvador nos últimos dias.

“Pontuando uma escola particular, por exemplo, onde adolescentes e crianças vêm de um certo nível econômico e, suspostamente, teriam maior acesso à informação e teriam uma família tradicional, ou não, tendo atos de violência, a ponto de transfigurar o rosto do colega, a gente tem que ligar um sinal de alerta para a toda sociedade", disse.

A pré-candidata ressaltou a escola como espaço de construção de amorosidade e fraternidade. “A juventude é o nosso presente. Pautar a juventude como nosso futuro é esperar de menos dessa geração, porque é agora que construímos o futuro. Quando a gente transporta a violência para escola, que é um espaço de construção e cidadania, e essa escola é também um vetor de violência, ai nós temos que pensar: ‘que sociedade é esta?’”, completou. 


 

 

Tags

Notícias Relacionadas