Notícias
Política
Professores da rede municipal de Feira de Santana paralisam atividades

Professores da rede municipal de Feira de Santana paralisam atividades

categoria reivindica pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef)

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Reprodução/APLB Feira de Santana/Imagem ilustrativa

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira (22), e realizam um protesto em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A categoria reivindica o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

A APLB de Feira afirma que 60% dos recursos foram bloqueados pela Justiça para que o município não utilize, após ação do próprio sindicato. Em contato com o Varela Net, a diretora da APLB Feira de Santana, Marlede Oliveira, confirmou a paralisação e o ato. Questionada sobre os pleitos dos professores, Marlede afirmou que a pauta é unicamente o pagamentos dos precatórios do Fundef. 

"Neste momento, a pauta da paralisação e do nosso acampamento aqui na Câmara de Vereadores é o pagamento dos Precatórios do Fundef", disse a representante do grupo. Em nota à imprensa, a Prefeitura de Feira negou que as atividades nas escolas tenham sido paralisadas. 

*Sob supervisão do editor Alexandre Santos

Tags

Notícias Relacionadas