Notícias
Política
Petição de Xuxa contra Damares Alves alcança mais de 500 mil assinaturas

Petição de Xuxa contra Damares Alves alcança mais de 500 mil assinaturas

Abaixo-assinado foi criado após a ex-ministra dos Direitos Humanos fazer uma série de relatos 'pesados' sobre casos de abuso sexual contra crianças

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Xuxa Meneghel pede a anulação "antes da posse" do mandato de Damares Alves (Republicanos-DF), eleita senadora do Distrito Federal, com 44,98% dos votos. Até a manhã desta quinta-feira (13), o abaixo-assinado da apresentadora reunia aproximadamente 528 mil assinaturas no site change.org.

A "Rainha dos Baixinhos" criou o documento após a ex-ministra dos Direitos Humanos fazer uma série de relatos 'pesados' sobre casos de abuso sexual contra crianças, durante um culto no Pará, no último sábado (8).

“Damares Alves disse, no dia 8/10, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, que Jair Bolsonaro ordenou ações de resgates de crianças, que teriam sido traficadas com fins sexuais para outros países através da Ilha do Marajó, Pará”, diz o texto.

“Portanto, ou ela prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou está mentindo aos eleitores, ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”, conclui o texto.

Durante um culto, Damares citou um caso de exploração sexual que teria ocorrido na ilha de Marajó, no Pará. O Ministério Público Federal (MPF) deu três dias para que ela esclarecesse sua suposta omissão neste caso. 

“Fomos para a Ilha de Marajó, e lá nós descobrimos que as nossas crianças estavam sendo traficadas por lá […]. Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, de 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral. Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa, para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal”, declarou Damares.

Após o anúncio da petição, diversos famosos compartilharam o link do abaixo-assinado, como a atriz Patrícia Pillar e os jornalistas Xico Sá e Marcelo Tas. 

Leia mais:

Xuxa é detonada nas redes após divulgar abaixo-assinado contra Damares

Sem apresentar provas, Damares 'revela' práticas sexuais com crianças em culto

Tags

Notícias Relacionadas