Partido de Bolsonaro, PL vai pedir anulação da eleição; diz site
PL leva em consideração os resultados de auditorias sobre as urnas
Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República
Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL vai pedir a anulação da eleição presidencial deste ano, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor. As informações são do site O Antagonista.
Segundo a publicação, a ação da sigla leva em consideração dois pontos: duas auditorias sobre as urnas eletrônicas, contestadas com frequência pelos bolsonaristas, e uma possível imparcialidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o período de campanha.
A ação é assinada pelo presidente do Instituto Voto Legal (IVL); pelo vice do instituto, Márcio Abreu; e Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico. Os dois últimos são formados pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica. “Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022", diz trecho do documento.
O texto ainda pontua que, diante dos fatos apresentados por eles, não é possível validar os resultados de processos eleitorais anteriores. “Nesta perspectiva técnica, não é possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015, resultados estes que deveriam ser desconsiderados na totalização das eleições o segundo turno, em função do mau funcionamento destas urnas", pontuam.