Notícias
Política
"O primeiro recurso foi federal", diz Roma sobre ajuda aos municípios baianos

"O primeiro recurso foi federal", diz Roma sobre ajuda aos municípios baianos

"O governador queria que fosse todo para as contas do Governo do Estado para ele ficar anunciando bem-feitoria com recursos de Bolsonaro", disse o ministro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O ministro da Cidadania e pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (Republicanos-BA) declarou que o governador Rui Costa (PT) está fazendo palanque com os recursos enviados pelo Governo Federal para as cidades atingidas pela chuva no interior da Bahia.

 “O que ele coloca para funcionar é a máquina de propagando do PT, e isso não resolve a vida das pessoas. Nós queremos uma Bahia forte, que ande de cabeça erguida e que faça jus ao seu povo valoroso. E não é o que esse governo está fazendo”, disparou o ministro, em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta sexta-feira (28).

O ministro também falou da presença dos ministros Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Marcelo Queiroga (Saúde).

 “A gente estava lá, em campo, resolvendo as situações. O primeiro recurso que chegou na conta dos municípios foi recurso do governo federal. Diferente da postura do Governo do Estado, não se perguntou a filiação partidária de nenhum prefeito”, continuou.

 “Só na semana passada, foram mais R$ 54 milhões do Ministério da Saúde para os municípios baianos direto para os municípios. Mas o governador queria que fosse todo para as contas do Governo do Estado para ele ficar anunciando bem-feitoria com recursos de Bolsonaro”, completou.

As chuvas causaram transtornos no interior da Bahia do final de 2021 até o início de 2022.
 

Tags

Notícias Relacionadas