Notícias
Política
"Nem pretendo tomar", diz Roma sobre dose de reforço da vacina contra a Covid-19

"Nem pretendo tomar", diz Roma sobre dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Rima disse que tomou apenas as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19, e defendeu o uso do Kit Covid, método sem eficácia para o tratamento da doença

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ex-ministro da Cidadania e candidato do PL ao governo da Bahia, João Roma abriu a sabatina promovida em rede pelo G1 Bahia, Bahia FM e TV Bahia, na manhã desta segunda-feira (22). Durante a entrevista, Roma afirmou que tomou as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19, mas pontuou que não pretende tomar as demais doses de reforço. 

Na mesma sabatina, João Roma saiu em defesa do chamado 'Kit Covid', método sem comprovação científica no combate à doença, que teve a candidata ao Senado na sua chapa, Dra. Raissa (PL), como uma das principais defensoras. O candidato ainda afirmou, quando perguntado sobre a condução da pandemia, que faria tudo diferente do que foi feito pelo governador Rui Costa (PT).

“Tomei as duas doses da Pfizer pois fui, com muita honra, participar das Olimpíadas, era o protocolo, um voo longo. Mas será que a pessoa é obrigada a sair tomando vacinas? Você vê muitas coisas que deixam as pessoas na dúvida [...] Nem pretendo tomar (perguntando sobre as doses de reforço)", afirmou Roma. 

Na mesma entrevista, Roma ainda criticou a segurança pública no estado e prometeu, caso seja eleito, expulsar o crime organizado em até seis meses de mandato. "É justamente para proteger essa população que hoje sofre na pele, especialmente quem vive nas comunidades, quando começa a ter troca de tiros entre facções, começa a se esconder debaixo da cama, porque começam a ver as balas entrando dentro de casa. O governo federal mandou para a Bahia mais de R$ 90 milhões para o treinamento dos nossos profissionais de segurança pública, nem 20% conseguiu ser gasto pelo governo do estado", afirmou. 

* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Leia mais 

Eleições: João Roma promete 'expulsar' crime organizado da Bahia em seis meses

Tags

Notícias Relacionadas