Notícias
Política
Não houve prejuízo aos eleitores, diz Moraes sobre operações da PRF

Não houve prejuízo aos eleitores, diz Moraes sobre operações da PRF

Ministro do TSE reiterou ainda que as votações terminam às 17h, como previsto anteriormente.

| Autor: Alexandre Santos

Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou na tarde deste domingo (30) que as operações em transporte público de eleitores feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) não impediram eleitores de chegarem aos seus locais de votação. Ele reiterou ainda que as votações terminam às 17h, como previsto anteriormente.

“As operações, e foram inúmeras, foram, segundo o diretor-geral da PRF, que veio ao TSE explicar a questão, realizadas com base no código de trânsito brasileiro, ou seja, um ônibus com pneu careca, por exemplo, era abordado. Isso retardou a chegada dos eleitores aos seus pontos eleitorais, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem aos destinos”, disse o ministro em entrevista coletiva.

“Segundo o diretor [da PRF] foi essa questão de interpretação, foram somente feitas intervenções em veículos sem condições de transitar, mas em nenhum momento esses ônibus retornaram à origem, mas seguiram ao destino final”, acrescentou. Moraes afirmou que o caso será apurado.

Nas redes sociais, há relatos de eleitores de que a PRF estaria realizando operações em transportes públicos e atrasando a locomoção dos passageiros, sobretudo em estados do Nordeste.

As abordagens ocorrem na Bahia, Paraíba e Sergipe, estados onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais votos do que o presidente Jair Bolsonaro (PL) —além do Rio de Janeiro.
 

Tags

Notícias Relacionadas