Moraes pede que Bolsonaro comprove convite para cerimônia de posse de Donald Trump
Bolsonaro não pode viajar, pois seu passaporte está detido, apreendido durante investigações de um possível golpe de Estado.
Foto: LR Moreira/Secom/TSE/Marcos Corrêa/PR
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente o convite formal para a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, antes de liberar seu passaporte para a viagem.
"Diante do exposto, determino que a defesa de Jair Messias Bolsonaro apresente documento oficial, nos termos do artigo 236 do CPP, que efetivamente comprove o convite descrito em sua petição", diz a determinação.
Segundo Moraes, a defesa do ex-presidente só anexou ao pedido uma mensagem enviada por um e-mail desconhecido ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho. "O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: 'info@t47inaugural.cominfo@t47inaugural.com' e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado", afirma o ministro.
Vale ressaltar que, na última quarta-feira (08), Bolsonaro compartilhou o "convite" recebido e confirmou que estará na posse de Trump.