Notícias
Política
Ministro da Defesa pede retirada de general de comissão eleitoral

Ministro da Defesa pede retirada de general de comissão eleitoral

Paulo Sergio Nogueira enviou um ofício no mês de abril para o ministro do STF Edson Fachin, presidente do TSE

| Autor: Redação

Foto: Marcos Corrêa / Agência Brasil

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pediu a retirada do general Heber Garcia Portella da Comissão de Transparência das Eleições. O pedido foi feito por meio de ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enviado nodia 28 de abril. A informação é do portal Metrópoles. 

No documento, Nogueira justifica uma "centralização das demandas da comissão" para pedir a retirada de Portella, uma vez que o Plano de Ação para Ampliação da Transparência do Processo Eleitoral foi finalizado em 25 de abril. Ele também informará que assumirá o posto. 

“Solicito a vossa excelência que, a partir desta data, as eventuais demandas da CTE direcionadas às Forças Armadas, tais como solicitações diversas, participações em reuniões, etc, sejam encaminhadas a este ministro, como autoridade representada naquela comissão”, explica parte do texto. 

Portella havia enviado uma série de questionamentos sobre as eleições ao TSE, incluindo os mesmos feitos com frequência pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Portella foi indicado pelo ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, favorito para ser o vice do presidente Bolsonaro nas eleições de outubro.

Tags

Notícias Relacionadas