Notícias
Política
Ministro da comunicação fala sobre prioridades do RS

Ministro da comunicação fala sobre prioridades do RS

Paulo Pimenta, ministro de Comunicação Social do Brasil, fala sobre prioridades para crise no Rio Grande do Sul: comunicação, energia elétrica e as estradas.

| Autor: Redação

Foto: Créditos: Lucas Leffa

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social do Brasil (SECOM), elencou três principais prioridades para ajudar na resolução das crises Rio Grande do Sul, em meio às enchentes que afetam o estado.

Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10), ministro elencou as prioridades para o estado: “As três áreas estratégicas prioritárias para nós: comunicação, energia elétrica e as estradas”

Segundo Paulo, os ministros relativos a essas áreas já foram alertados. São eles: Juscelino Filho (ministro de Comunicação Geral do país), Renan Filho (ministro dos Transportes), e Alexandre Silveira (ministro de Minas e Energia).

“Reunimos com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para restabelecer o pleno funcionamento dos acessos rodoviários que tem uma relação direta com a questão do abastecimento” afirmou o ministro.

Na tarde desta sexta-feira (10), já houveram 116 mortos confirmados, 143 desaparecidos e mais de 750 pessoas feridas. A Defesa Civil diz que mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas, em todo estado. 

 

 

Tags

Notícias Relacionadas