Notícias
Política
Marçal diz que redução da escala 6x1 causará “desemprego em massa”

Marçal diz que redução da escala 6x1 causará “desemprego em massa”

Coach afirmou que a proposta foi apresentada "sem ao menos um estudo de viabilidade"

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução/Instagram

Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo em 2024, revelou sua posição quanto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6x1. O empresário afirmou que a redução da escala de trabalho resultará em um "desemprego em massa".

Em entrevista ao portal Metrópoles, Marçal criticou a proposta. “Todo acordo de trabalho deve ser entre trabalhadores e empregadores. Forçar a barra com essa obrigação de 4×3 trará ganho imediato para o trabalhador, perdas absurdas na força de trabalho, consequente aumento da inflação, aumento de automação e por fim um desemprego em massa”, afirmou.

O influenciador afirmou que a proposta foi apresentada "sem ao menos um estudo de viabilidade". “Como já fui proletariado e empresário, entendo bem os dois lados e vejo que isso pode prejudicar bastante o Brasil. Eu acredito que ninguém deve viver por uma vida toda no 6×1 e que isso é uma fase na vida da pessoa até ela se qualificar, para decidir melhor sobre a sua liberdade de agenda”, completou.

Tags

Notícias Relacionadas