Lula passará por novos exames após escorregar e bater a cabeça
Médico do presidente disse que Lula está bem
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Na próxima terça-feira (22), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ser levado para uma reavaliação após uma nova bateria de exames. No último sábado (19), ele foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês e precisou levar pontos na região da cabeça.
O doutor roberto Kalil, médico do Lula, disse que, após exames, foi apontado o "mínimo ponto de hematomas" na região cerebral do presidente.
" O que ele teve foi uma contusão na região occipital, atrás da cabeça, foi um forte trauma nessa região, que levou a uma chamada contusão do cérebro, um mínimo ponto de hematoma. Pouco provável que esse hematoma evolua" disse Kalil ao portal O Globo.
Mesmo com esse imprevisto, a Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou Lula na Cúpula do Brics e diz que o presidente cumprirá a agenda:
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto" disse nota.