Lula dispensa mais 13 militares do GSI após invasão bolsonarista em Brasília
Novas dispensas foram publicadas nesta quarta-feira (18). Na terça, 56 militares já haviam sido exonerados
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou mais 13 militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As novas exonerações foram publicadas na edicação desta quarta-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com informações do jornal O Globo, as dispensas ocorreram por desconfiança do chefe do Planalto após a invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 deste mês. Dos 13 exonerados, cinco ocupavam cargos no Escritório de Representação no Rio de Janeiro; sete atuavam na Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial. Outro dispensado estava alocado na Divisão Administrativa do Gabinete de Segurança.
Na terça (17), outros 56 militares foram retirados do governo. Do grupo, 40 faziam parte da proteção dos palácios presidenciais. Lula e sua esposa, Janja da Silva, pretendem se mudar para o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, após a viagem para a Argentina, na próxima quarta (25).