Notícias
Política
Lula convida União Brasil, PSD e MDB para compor governo

Lula convida União Brasil, PSD e MDB para compor governo

Partidos devem formar grande bloco na Câmara dos Deputados e Senado. Informação é colunista Tales Faria, do UOL

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou o União Brasil, o MDB e o PSD para integrarem a base do seu governo. As três siglas formarão um grande bloco parlamentar no Senado, com 31 senadores. As informações são de Tales Faria, em sua coluna no portal UOL. 

De acordo com a publicação, Lula afirmou aos líderes das legendas, em reuniões que aconteceram ente segunda (28) e terça-feira (29), que elas terão espaços na sua gestão. O presidente, porém, não informou quais seriam os ministérios destinados aos partidos. Um dos convites para fazer parte do governo foi feito ao deputado federal baiano Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara. Caberá a Elmar a missão de ser relator da PEC da Transição na Casa.

Na Câmara, as siglas ainda podem integrar um outro bloco, que poderia chegar a 300 dos 513 deputados. A ideia do grupo é facilitar a reeleição de Arthur Lira para o comando da Câmara em 2023. No Senado, o bloco União-MDB-PSD será mantido depois da eleição da Mesa Diretora, com a possibilidade de ingresso de outros partidos, como PSB, PDT e até mesmo o PT.

Tags

Notícias Relacionadas