Jornalista da GloboNews tem reação inusitada ao comentar "bronzeamento" de Neto
Julia Duailibi não conseguiu segurar a risada ao noticiar autodeclaração do ex-prefeito de Salvador
Foto: Reprdoução/GloboNews
A jornalista Julia Duailibi, da GloboNews, protagonizou um momento que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (21). Ela comentava ao vivo na emissora a queda de ACM Neto (União Brasil) nas pesquisas de intenção de voto para o governo na Bahia, conforme números do último levantamento Datafolha, e atribuía isso ao fato de o ex-prefeito de Salvador ter se autodeclarado como pardo à Justiça Eleitoral.
A âncora analisava o cenário para o comentarista Octavio Guedes. "Eleição na Bahia: ACM Neto, que é candidato por lá, perdeu 5 pontos percentuais de acordo com o último Datafolha, e o adversário Jerônimo Rodrigues subiu 12", iniciou Julia.
"A nossa colega Malu Gaspar trouxe uma apuração há pouco dizendo que isso, essa queda e subida, tem a ver com a autodeclaração sobre cor feita por ACM Neto, que está repercutindo muito lá na Bahia, em que ele se declara como pardo. E aí, esse vídeo em que ele aparece bronzeado levou a uma repercussão grande nas redes", continuou a apresentadora, que acabou dando risada ao ver a imagem do político bronzeado.
O momento acabou repercutindo nas redes sociais.
Queda nas pesquisas
Líder das intenções ao governo da Bahia desde os primeiros levantamentos, quando chegou a bater mais de 60% da preferência do eleitorado, ACM Neto se mantém à frente na disputa, mas vê seu principal adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), crescer.
O último levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (21), mostra o ex-prefeito de Salvador com 48% das intenções de votos. Por outro lado, o petista segue em curva para cima e já aparece 31% das intenções de votos. Ainda dentro da margem de erro da pesquisa. O bolsonarista João Roma (PL) se manteve estável, com 8%.
Apareceu bronzeado
ACM Neto (União Brasil) apareceu bronzeado em entrevista à TV Bahia na segunda-feira (12) e alegou que o próprio IBGE tentou confundir a identidade de raça no país.
Neto mostrou incômodo ao ser indagado pelo jornalista Vanderson Nascimento, que é negro, que a autodeclaração à Justiça Eleitoral como pardo poderia causar confusão e dificultar a implantação de políticas públicas de inclusão.