João Roma e Leandro de Jesus participam de ato pró-anistia na Paulista e criticam Judiciário
Lideranças do PL na Bahia defenderam a anistia aos presos do 8 de janeiro e acusaram o sistema democrático de falhas e abusos
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O presidente do PL na Bahia, João Roma, e o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) marcaram presença no ato pró-anistia realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve a participação de sete governadores, além de lideranças bolsonaristas de todo o país.
Durante o ato, Roma fez duras críticas ao funcionamento do sistema democrático brasileiro e à atuação do Judiciário em relação aos presos pelos atos de 8 de janeiro. “Queremos democracia de verdade! Há pessoas presas até hoje sem uma investigação séria e sem a individualização das condutas, o que configura um claro ataque à sociedade”, afirmou o ex-ministro, que ainda acusou o Judiciário de romper com os preceitos constitucionais.
“Isso é inaceitável! Queremos segurança jurídica e liberdade! Por isso estamos aqui. Nosso foco hoje é a anistia dos presos do dia 8 de janeiro e o combate aos abusos do governo e do Judiciário”, completou Roma, reforçando a pauta central do protesto.
Também presente, o deputado Leandro de Jesus, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), manifestou solidariedade a alguns nomes associados aos atos. “Estamos aqui pela Débora, pela memória do Clezão e por todos que estão sendo vítimas do autoritarismo, da revanche e do ódio daqueles que se acham donos do Brasil. Não vamos descansar até conseguirmos anistiar todos eles”, declarou.
Além das lideranças baianas, o evento contou com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ratinho Jr. (PR), Jorginho Mello (SC), Romeu Zema (MG), Wilson Lima (AM), Mauro Mendes (MT) e Ronaldo Caiado (GO), todos alinhados à pauta da anistia e à crítica à atuação do Supremo Tribunal Federal.