Presidente do PP-BA manda indireta para ACM Neto: “Me liga, eu retorno”
Mário Negromonte Júnior destaca reciprocidade com prefeitos e alfineta líder oposicionista em meio a debates sobre federação com União Brasil

Foto: Reprodução / Câmara dos deputados
O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), presidente estadual do Progressistas na Bahia, mandou uma indireta ao ex-prefeito de Salvador e líder do União Brasil, ACM Neto, durante entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (7). Ao comentar sua relação com os prefeitos do partido, Negromonte Júnior fez questão de enfatizar o diálogo constante e atencioso com as lideranças municipais, em meio às articulações nacionais para uma possível federação entre PP e União Brasil.
“Olha, eu trato meus prefeitos como se fossem meus irmãos. Me liga, eu retorno. Quando eu não posso falar, eu dou o retorno. A relação tem que ser como se tivesse relação de família. E eu tenho essa reciprocidade, assim, meus prefeitos me tratam super bem também. E você cuidar bem, levar obra, fazer essas coisas, é fazer política. Isso é a política. A política é essa, cada um pode chamar o que quiser, eu digo, tratar bem”, afirmou.
A fala foi interpretada como uma crítica velada à postura de ACM Neto, especialmente por conta de reclamações internas sobre distanciamento do ex-prefeito com aliados políticos e lideranças municipais. O comentário também ocorre em um contexto de tensão dentro do PP, com membros da legenda se posicionando contrários à federação com o União Brasil e defendendo, em vez disso, a manutenção da aliança com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Negromonte Júnior tem reforçado seu alinhamento com a base governista estadual e deixado clara sua preferência por manter o PP na órbita do Palácio de Ondina. A indireta direcionada a Neto sugere não apenas divergências estratégicas, mas também diferenças na forma de conduzir articulações políticas e no trato com os aliados.