Jerônimo Rodrigues se pronuncia após falas xenofóbicas de vereador do RS
Governador da Bahia classificou as falas de Sandro Fantinel como "Desumano e inadmissível"
Foto: Domingos Júnior/Varela Net
Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou por meio das redes sociais repudiando as falas xenofóbicas e racistas do vereador Sandro Fantinel (Patriota), do Rio Grande do Sul. O governador da Bahia classificou a atitude do político gaúcho como "Desumano e inadmissível".
"Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que se refiram à nossa gente com preconceito. É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana", afirmou.
O governador também ressaltou que enquanto ele estiver à frente do estado, irá combater o preconceito. "Enquanto eu for governador da Bahia, irei combater firmemente qualquer tentativa de explorar ou escravizar nosso povo. O @governodabahia seguirá enfrentando o trabalho escravo e combatendo toda forma de violência e discriminação", completou.
A fala de Sandro Fantinel repercutiu negativamente e, de acordo com o deputado estadual Leonel Radde (PT-RS), um Boletim de Ocorrência foi registrado contra o vereador.
Leia Mais:
Homens submetidos a trabalho escravo no RS são resgatados e retornam à Bahia