Jerônimo faz homenagem à Iemanjá: "Viemos agradecer após 2 anos de pandemia"
Governador da Bahia chegou acompanhado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do vice-governador Geraldo Jr, e do secretário estadual da Cultura
Foto: Cássio Moreira/Varela Net
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegou cedo ao Rio Vermelho para prestar sua homenagem à Iemanjá. É a primeira vez que ele participa da festa como gestor estadual. Em conversa com a imprensa, Jerônimo comentou sobre a retomada da celebração a orixá das águas após dois anos sem presença do público devido à pandemia da Covid 19. "A gente está celebrando 100 anos da festa, viemos agradecer pela saúde depois desses dois anos de pandemia, agradecer por ter sido eleito. Pedir também muita paz, para que o Brasil possa retomar a união com saúde, segurança e paz", disse.
Jerônimo também fez um balanço sobre os primeiros 30 dias de gestão. "Mas é claro que a gente tem a nossa responsabilidade. Foram 30 dias com as nomeações e para a gente dialogar com o governo federal. Essa semana já tem início do ano letivo, estamos nos preparativos", disse.
O governador ainda pediu para que as pessoas levem presentes sustentáveis para a rainha das águas. "Queria pedir às pessoas que estão vindo para o Rio Vermelho para evitar jogar plástico, evitar jogar produtos que não sejam biodegradáveis no mar", pediu.
Investimento no Carnaval
Outra retomada celebrada por Jerônimo foi a do Carnaval. Ele garantiu que haverá investimentos na festa de Salvador, mas também para a folia que acontecem no interior do estado. "Lançaremos uma luz forte no Carnaval de Salvador, mas também lançaremos apoio ao Carnaval no interior do estado. Tem muitas cidades que fazem festa de Carnaval. Nossa missão é com segurança pública, com saúde, com atrações", afirmou.
Lula na Bahia
Lula vai entregar cerca de 500 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, que será relançado. O projeto também contempla áreas de lazer e serviços essenciais, como a saúde.
Jerônimo chegou acompanhado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do vice-governador Geraldo Jr, e do secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro. O governador ainda confirmou que o presidente Lula deve vir para a Bahia no próximo dia 14. Será a primeira visita do presidente neste mandato.
*Sob supervisão do jornalista Jefferson Domingos
Leia também:
Ministra Margareth Menezes participa da festa de Iemanjá: "Louvação necessária"