Jerônimo fala sobre estado de trens do VLT e aponta estudos técnicos para compra
Governador citou que os trens passaram por estudos feitos pela gestão e pelo Tribunal de Contas da União (TCU)
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), assinou a ordem serviço para autorização do início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na manhã desta sexta-feira (14). Durante o evento, o governador falou sobre o estado dos trens, e que foram feitos estudos técnicos para ser realizada a compra.
"Foi feito toda uma espécie, um estudo de viabilidade técnica, então não foi da cabeça do governador, tanto a equipe técnica da empresa fornecedora dos trens, quanto a equipe do governo do estado da Bahia, através da SEDUR, CTB e Casa Civil, então é um mutirão em torno disso, da mesma forma acompanhada pelos técnicos do governo do estado do Mato Grosso e também técnicos especialistas do Tribunal de Contas." afirmou o governador.
Jerônimo também destacou o papel do Tribunal de Contas durante toda a negociação do VLT, "Então os tribunais de contas também ofereceram análise, porque eles não aprovariam qualquer tipo de acordo de compra se o parecer técnico da área deles não tivesse condizente com o que nós estão propondo, então nós estamos prestes a fechar esse acordo, a assinar o documento final. Que o TCU deverá chamar e a outra é a segurança jurídica que o Tribunal de Contas da União nos deu. Então o presidente do Tribunal de Contas, o Dr. Bruno Dantas, colocou uma equipe qualificada para poder mediar, primeiro mediar, porque quem quer vender tem um valor, quem quer comprar tem como tem, como os trens estão em bom uso."
O evento contou com a presença de figuras políticas como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o pré-candidato a prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).