Jerônimo diz que eleições na Bahia têm resultado positivo
Em primeira agenda após eleições, governador faz avaliação sobre número de prefeitos eleitos
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), em sua primeira agenda após as eleições municipais, ignorou a derrota do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e avaliou o resultado como positivo para o seu grupo político. O grupo conseguiu eleger, ao todo, prefeitos, superando o desempenho do governador anterior, ministro Rui Costa (PT).
“Eu faço um balanço muito positivo. Enquanto governador, a minha preocupação era uma eleição de paz. A ampliação do número de prefeitos e prefeitas, de vereadores e vereadoras", contou durante o ato de entrega do Programa Bahia Filmes.
Em relação à derrota do grupo nas maiores cidades da Bahia, como, por exemplo, Feira de Santana e Ilhéus, Jerônimo considerou que o grupo obteve resultados positivos. O governador não comentou sobre a derrota na capital. “É claro que você pode comparar o que houve em Salvador e Feira de Santana. Em Feira, não tínhamos a prefeitura e chegamos bem. A disputa foi acirrada. Não houve vitória eleitoral, mas houve a vitória política. Da mesma forma, em Ilhéus, não tínhamos a expectativa de Adélia chegar onde chegou, chegou bem. Uma nova líder foi criada em Ilhéus”, disse.