Notícias
Política
Grupo investigado por sequestro e extorsão é desarticulado pela Polícia Civil

Grupo investigado por sequestro e extorsão é desarticulado pela Polícia Civil

A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (4)

| Autor: Redação

Foto: Ascom PC

Na manhã desta terça-feira (4), uma operação coordenada pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e pela Coordenação de Operações e Delegacia Anti-Sequestro de Pernambuco, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido em casos de extorsão mediante sequestro. As atividades ilícitas ocorriam tanto em Salvador quanto na cidade de Recife.

Os crimes ocorreram durante o primeiro semestre do ano, com destaque para dois casos. Em 12 de janeiro, uma vítima foi sequestrada na região do Garcia, em Salvador. Os sequestradores entraram em contato com a família exigindo o pagamento de resgate, que foi feito, porém a vítima permanece desaparecida.

O segundo caso ocorreu em 8 de março, na cidade de Camaçari, onde uma situação semelhante se desenrolou, com a exigência de pagamento de resgate e a subsequente descoberta do corpo da vítima, cinco dias após o sequestro, com evidências de violência e ferimentos à bala.

As investigações da DAS indicaram que as contas bancárias para onde os resgates foram transferidos estavam vinculadas a um homem custodiado por homicídio em Parnamirim, Pernambuco, onde foi cumprido um mandado de prisão.

Além disso, a participação de dois ex-policiais militares da Bahia, que já foram demitidos e enfrentam processos disciplinares, foi evidenciada. Dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, e em Recife. Todos os indivíduos detidos estão à disposição da justiça.
 

Tags

Notícias Relacionadas