Geraldo Jr. nega clima tenso na Câmara Municipal: "Continua em funcionamento"
Presidente do Legislativo de Salvador disse que não enxerga nada de negativo. Últimas semanas foram intensas e marcadas por embate
Foto: Reginaldo Ipê / CMS
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), negou, nesta-feira (24), que haja clima tenso na Câmara Municipal, que tem sido palco de embates nas últimas semanas, desde sua ida para o grupo político liderado pelo governador Rui Costa (PT).
Geraldo disse que a Câmara tem funcionado normalmente e que esta semana tem sido muito intensa por conta das publicações sobre as novas composições da comissões da Casa, atendendo a proporcionalidade de partidos da Casa, como prevê o regimento.
“A Câmara continua em seu pleno funcionamento. Eu não consigo enxergar nada de negativo. Esta semana está sendo intensa e eu tenho publicado as novas formações das comissões, atendendo a proporcionalidade da Câmara, atendendo as questões regimentais”, disse à imprensa, durante agenda ao lado do seu novo grupo político.
As mudanças nas comissões da Casa criaram um clima de tensão entre Geraldo e os vereadores da base governista na última semana. Um grupo de 22 parlamentares foram ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e apresentaram uma ação contra as novas comissões, além do pedido de anulação da sessão da Câmara da última terça-feira (19), alegando falta de quórum.