Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso no Rio de Janeiro
Mandado foi expedido em processo que apura caso de estupro; ex-parlamentar foi cassado em agosto
Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (7) pela Justiça do Rio de Janeiro, pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do RJ. O acusado se apresentou à 77ª DP (Delegacia de Polícia), em Icaraí, bairro de Niterói, onde o mandado de prisão foi cumprido.
Na decisão, Loewenkron determinou ainda que sejam apreendidos os aparelhos telefônicos e possíveis armas que estejam de posse do ex-policial militar.
O mandado de prisão se dá no âmbito de uma investigação que apura um estupro ocorrido em julho deste ano contra uma mulher. De acordo com a denúncia, o youtuber teria constrangido e obrigado a vítima a praticar sexo com ele, com uso de violência e ameaça.
Segundo informou o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o caso teria ocorrido em 15 de julho após a vítima conhecer o ex-vereador em uma boate na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, e ir com ele à casa de um amigo no bairro do Joá, na zona sul. Ainda de acordo com o jornal, Gabriel constrangeu a vítima a praticar sexo com ele, passando uma arma em seu rosto e dando tapas na sua face.