Notícias
Política
"Ex-secretário da pior educação do Brasil", diz João Roma sobre Jerônimo (PT)

"Ex-secretário da pior educação do Brasil", diz João Roma sobre Jerônimo (PT)

Candidato ao governo da Bahia pelo PL saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro, criticado publicamente pelo petista

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), reagiu aos ataques do adversário petista, Jerônimo Rodrigues, ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta da gestão de recursos para universidades federais. 

“O governo estadual não é nenhum exemplo de investimentos na entidade de ensino superior de sua responsabilidade”, afirmou Roma. Segundo ele, os próprios servidores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) sentem na pele e reclamam da escassez de verba para o ensino superior no estado.
 
“Professores e servidores da Uneb denunciam que o repasse do governo petista não supre a demanda das unidades e compromete as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão”, assinalou Roma, lembrando que, em maio, houve manifestação dos funcionários da universidade estadual no Centro Administrativo da Bahia (CAB), cobrando solução para o problema. 
 
“O ex-secretário da pior educação do Brasil precisa dar exemplo, antes de ficar criticando o presidente Bolsonaro. O legado de Jerônimo, como secretário estadual de educação, na terra de Anísio Teixeira, a maior referência em educação pública na história do Brasil, é vergonhoso”, afirmou João Roma, acrescentando que, se eleito, a educação em todos os níveis vai virar motivo de orgulho para baianas e baianos.

Tags

Notícias Relacionadas