Empresário apoiador de Bolsonaro defende desigualdade; entenda
Winston Ling foi o responsável por apresentar presidente ao economista Paulo Guedes, hoje ministro do governo Bolsonaro
Foto: Reprodução
O empresário Winston Ling, responsável por apresentar presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em 2018, usou as redes sociais para defender a existência da desigualdade.
Ling escreveu no Twitter uma frase repetindo o título do Mises, em que afirma que “a desigualdade impulsionada pelo mercado é fonte de progresso”. Ele justifica as atividades dos indivíduos com talento como as responsáveis pelas mudanças econômicas e tecnológicas, enquanto o mercado seria um observador imparcial do valor.
“As atividades dos indivíduos talentosos desencadeiam mudanças econômicas e tecnológicas que impulsionam o crescimento econômico a longo prazo e criam oportunidades para as pessoas medianas ingressarem nos círculos da elite", diz parte do texto.
O pensamento de Winston entre em conflito com a política social adotada pelo governo Bolsonaro nos últimos meses. O presidente, que tenta a reeleição, em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, aprovou recentemente uma PEC que permite o governo federal a usar mais de R$ 40 milhões em benefícios sociais.