Notícias
Política
Em último debate antes das eleições, padre ganha destaque por tumultuar a noite

Em último debate antes das eleições, padre ganha destaque por tumultuar a noite

Padre Kelmon precisou ser chamado a atenção em várias oportunidades

| Autor: Everton Santos

Foto: Reprodução

O último debate presidencial antes das eleições para presidente em 2022 foi realizado na noite desta quinta-feira (29), pela TV Globo. Entre os destaques, esteve o Padre Kelmon (PTB), que por várias vezes infringiu as regras e precisou ser chamado a atenção em inúmeras oportunidades pelo mediador Willian Bonner.

Alguns momentos do debate acabaram por viralizar nas redes sociais. Kelmon discutiu com Lula (PT) e, em outra oportunidade, com Soraya Thronicke (União Brasil) ao defender o governo de Bolsonaro.

Lula x Bolsonaro

Nas redes sociais, os nomes de Lula e Bolsonaro foram os mais citados, como esperado, por serem os candidatos que lideram as pesquisas.

Lula, inclusive, teve seu nome mencionado constantemente no debate. Como esperado, Bolsonaro tentou levar apontar os casos de corrupção no mandato do petista. O presidente por sua vez negou que tenha imposto sigilo de 100 anos em seu governo, e afirmou que não houve casos de corrupção em seu governo, sem citar os escândalos do MEC, e o fato de ter imposto sigilo em seu cartão de vacina.

Bolsonaro também voltou a negar sua participação no Orçamento Secreto, que foi aprovado por parlamentares da sua base, que são os mais beneficiados.

Os pedidos de direito de resposta também marcaram o debate. Lula foi o que mais teve oportunidade de falar. Enquanto Bolsonaro chegou a pedir um direito de resposta sem nem ao menos ser citado. Mas pôde falar em outras oportunidades.

Nas redes sociais, muitas pessoas reclamaram também da falta de proposta por parte dos candidatos, e do excesso de ataques um aos outros.

 

Tags

Notícias Relacionadas