Diretor-geral da PRF faz postagem nas redes sociais em que pede voto a Bolsonaro
Publicação havia sido feita no sábado (29), mas foi posteriormente apagada e não está mais disponível neste domingo (30)
Foto: Reprodução
Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), publicou em uma rede social uma mensagem em que pedia votos para o presidente candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
A postagem havia sido feita no sábado (29), mas foi apagada e, neste domingo (30), não aparecia mais no perfil do diretor.
Até a publicação desta reportagem, a assessoria de Silvinei Vasques ainda não se manifestou sobre o caso.
Silvinei Vasques foi nomeado diretor-geral da PRF quando Anderson Torres assumiu o cargo de ministro da Justiça, em abril de 2021. Vasques substituiu o policial rodoviário federal Eduardo Aggio de Sá como chefe da instituição.
Antes de se tornar diretor-geral, Silvinei Vasques era superintendente da instituição no Rio de Janeiro. Ele já faz parte dos quadros da PRF desde 1995.
Nas redes sociais, há relatos de eleitores de que a PRF estaria realizando operações em transportes públicos e atrasando a locomoção dos passageiros, sobretudo em estados do Nordeste. Neste domingo, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que Vasques interrompa estas operações da corporação.
Leia mais: PRF descumpre decisão de Moraes e multiplica abordagens de ônibus
Leia mais: Não houve prejuízo aos eleitores, diz Moraes sobre operações da PRF