Dado como certo no PSB, Alckmin volta a negociar filiação ao PV
Provável vice de Lula, ex-governador de São Paulo reabriu negociações com Partido Verde. Presidente da sigla confirmou a possibilidade
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Após ter sido dado como certo dentro do PSB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a conversar com lideranças do PV acerca de um possível filiação ao partido.
O presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, teve um encontro com o político, favorito para ser o vice na chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT), na última sexta-feira (11). Ao jornal Estadão, Penna confirmou as chances de Alckmin ingressar na legenda, que formará uma federação partidária com PT e PCdoB.
“Ele revelou que o círculo político dele tem muitas pessoas entusiasmadas com a filiação aqui. O que deixou a gente esperançoso", Penna ao Estadão.
Alckmin deixou o PSDB em 2021, quando se aproximou de Lula, seu antigo adversário político. Desde então, PSB, PSD, PV e SD já foram citados como possíveis destinos para abrigar sua candidatura a vice. A decisão de Alckmin ainda não foi revelada.