Conta oficial de Lula faz PowerPoint para ironizar cassação de Dallagnol
Em 2016, Dallagnol, então chefe da Lava Jato, utilizou o mesmo recurso para colocar o petista como figura central de um suposto esquema de corrupção
Foto: Reprodução/Twitter
Assessores do presidente Lula (PT) publicaram em sua conta oficial uma imagem que simula um PowerPoint sobre os 137 dias de governo do mandatário. A postagem faz referência à cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Em setembro de 2016, Dallagnol, à frente da operação Lava Jato, usou um PowerPoint em que colocou o petista como figura central de um suposto esquema de corrupção investigado pela força-tarefa e pelo qual acabou condenado.
Posteriormente, a sentença de Lula foi arquivada. Dallagnol, por sua vez, foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar Lula em R$ 75 mil por danos morais.
No post feito pela equipe do presidente, a comunicação usa o mesmo modelo de diagramação de PowerPoint para celebrar feitos da gestão, como a queda da inflação e a valorização do salário mínimo.
A publicação foi feita no dia seguinte à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato de Deltan Dallagnol. De acordo com a corte eleitoral, o ex-procurador pediu exoneração do Ministério Público para escapar de punição. Dizendo-se alvo de "vingança", Dallagnon vai recorrer da decisão do TSE.