Cinegrafista de afiliada da Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson
Repórter da InterTV, Rogério de Paula trabalhava na cobertura do conflito entre o ex-deputado e a Polícia Federal
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um repórter cinematográfico da InterTV, afiliada da TV Globo, foi agredido por apoiadores do ex-deputado Roberto Jefferson e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (23), em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio.
A vítima foi identificada como Rogério de Paula, de 59 anos, e estava trabalhando no conflito entre Roberto Jefferson e a Polícia Federal. Ele foi agredido com um soco, bateu a cabeça após cair no chão e teria tido um início de convulsão. A câmera utilizada pelo cinegrafista quebrou durante a ação.
Rogério foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde realizará exames. De acordo com informações do g1, ele apresenta lucidez.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Rio repudiaram a agressão sofrida por Rogério em nota oficial. "A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiam e condenam mais esse ato de violência contra um trabalhador da mídia. Ao mesmo tempo, cobram das autoridades a apuração e punição do agressor."
A InterTV afirmou que o caso será registrado em delegacia.
Leia mais:
Bolsonaro repudia ataque de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal
Lula critica ação de Roberto Jefferson contra PFs e atribui situação a Bolsonaro
Instagram e Twitter suspendem contas da filha de Roberto Jefferson