Notícias
Política
Chama o VAR: Chico Buarque tem autoria de clássico novamente negada por juíza

Chama o VAR: Chico Buarque tem autoria de clássico novamente negada por juíza

Advogado do artista promete entrar com uma nova ação para provar que 'Roda Viva' é de autoria de Chico

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Youtube

O cantor e compositor Chico Buarque teve novamente negada a autoria da canção 'Roda Viva', um dos maiores clássicos da música brasileira, pela juíza Mônica Ribeiro Teixeira. A confusão começou após o artista entrar com uma ação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelo uso indevido da música. 

Na nova decisão, segundo Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, a juíza negou qualquer “obscuridade, contradição, omissão ou dúvida" na sentença anterior. Diante do impasse, o advogado de Chico, João Tancredo, afirmou que tentará uma nova ação, com direito a apresentação dos manuscritos da letra. Além de pedir a retirada da música de um post do parlamentar, Chico Buarque ainda exigiu uma indenização de R$ 48 mil e a publicação da sentença na mesma rede social. 

“Apesar de o próprio Eduardo Bolsonaro, no post que fez, ter dito que a música era do Chico Buarque, ou seja, ele mesmo reconhece a autoria, e de ser um fato público e notório, vamos juntar novos documentos na nova ação. Já estou providenciando imagens de livros, foto do disco e manuscrito da música para provarmos o óbvio", explicou o advogado ao portal G1. Ele ainda afirmou que pretende entrar com a nova ação na próxima segunda-feira (5). 

A música 'Roda Viva' foi composta por Chico em 1967 e concorreu no histórico III Festival da Música Popular Brasileira. A canção ficou em qarto lugar, atrás de 'Domingo no Parque', de Gilberto Gil, e 'Ponteio', de autoria de Edu Lobo.

Tags

Notícias Relacionadas