Notícias
Política
Bruno Reis se reúne com Margareth para falar de projetos no Centro Histórico

Bruno Reis se reúne com Margareth para falar de projetos no Centro Histórico

De acordo com o prefeito, a reunião com Margareth foi muito produtiva, e teve como principal foco o incentivo a atividades no Pelourinho e adjacências

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), esteve reunido nesta terça-feira (4), em Brasília, com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para discutir projetos que fomentem os setores culturais e turísticos no município. A agenda em Brasília terá ainda outros encontros com representantes do Governo Federal.

Segundo Bruno, a reunião com Margareth foi muito produtiva, e teve como principal foco o incentivo a atividades no Pelourinho e adjacências. “Encontrei a ministra e toda a equipe dela, secretários e também dirigentes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Tratamos de projetos culturais para a cidade, em especial para o Centro Histórico de Salvador”, disse.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, que acompanharam o prefeito na agenda em Brasília. 

“Tratamos sobre projetos que dependem de uma aprovação do Iphan e sobre a utilização de recursos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Também falamos sobre parcerias que podemos realizar junto ao ministério a fim de fortalecer ainda mais esse setor tão importante para a economia da cidade, que é o setor cultural”, completou Bruno.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões aos estados e municípios para aplicação em ações que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Já a Lei Aldir Blanc 2 prevê repasses anuais de R$ 3 bilhões da União a estados e municípios.

Bruno Reis ainda cumpre agenda no Ministério dos Portos e Aeroportos (MPA), onde se reúne com o secretário-executivo da pasta, Roberto Gusmão. Na pauta do encontro estão projetos do Governo Federal para o Porto de Salvador. A ideia é discutir estratégias para o desenvolvimento do terminal e quais tipos de parceria podem ser construídas para torná-lo ainda mais forte, segundo o prefeito.

Tags

Notícias Relacionadas