Bolsonaro se pronuncia após apoiador matar petista: "A gente lamenta isso''
Presidente comentou sobre o assassinato de um simpatizante do ex-presidente Lula (PT) cometido por um bolsonarista, nesta semana, no Mato Grosso
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após um apoiador do seu governo assassinar um simpatizante petista com golpes de faca em uma discussão política. O caso aconteceu esta semana, no Mato Grosso.
Em entrevista ao Blog do Nolasco, do portal R7, Bolsonaro lamentou a morte, a segunda de grande repercussão por motivações políticas, e disse que a causa foi "estúpida. O presidente disse que "lamenta qualquer morte que tenha motivação política, ou que tenha motivação por uma briga de torcida de futebol, qualquer motivação estúpida, a gente lamenta isso daí".
Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi morto por Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, durante uma discussão. O bolsonarista atingiu a vítima com facadas no olho, pescoço e testa. Em julho deste ano, o guarda municipal Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, foi morto a tiros na sua própria festa de aniversário, no município de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Leia mais