Bolsonaro 'foge' para os EUA e se hospeda em mansão do ex-lutador José Aldo
Presidente deixou o país no penúltimo dia de seu mandato no Executivo federal
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Jair Bolsonaro chegou em Orlando, nos EUA, na noite desta sexta-feira (30) e foi direto para uma casa de férias do ex-lutador José Aldo dentro de um condomínio fechado em Kissimmee.
Os integrantes do novo governo do presidente eleito, Lula, consideram esta atitude como uma “fuga” já que o dia da mudança está próximo. Lula assume a presidência neste domingo (1º de janeiro).
De acordo com o UOL, a chegada do presidente foi acompanhada por 30 brasileiros que, em coro, gritaram "mito" e o agradeceram por seu governo. Bolsonaro, da porta da casa, saudou os apoiadores rapidamente e em seguida se recolheu. Coube aos seguranças agradecer a presença de todos, explicar que o presidente estava muito cansado e garantir que, na manhã de sábado, ele não só vai conversar com todos como vai dar uma caminhada pelo condomínio.
Ainda segundo o UOL, a primeira-dama entrou na residência sem acenar para as pessoas que estavam lá para dar boas vindas para seu marido. Bolsonaro e Michelle chegaram ao condomínio escoltados por cinco carros de segurança e quatro viaturas de polícia.
O presidente deixou o Brasil no seu penúltimo dia de mandato, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e da filha Laura, de 12 anos. O senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro devem encontrar com o pai logo mais. Oficialmente a viagem duraria trinta dias, mas entre os corretores da cidade circula a informação de que a primeira-dama tem uma agenda de visitas a casas disponíveis para locação em condomínios residenciais.