Notícias
Política
Bolsonaro faz "análise" de razão por qual ACM Neto não venceu no primeiro turno

Bolsonaro faz "análise" de razão por qual ACM Neto não venceu no primeiro turno

Segundo o candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, o ex-prefeito de Salvador não venceu no primeiro turno por causa de falas relacionadas com a defesa da sua autodeclaração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

| Autor: Redação

Foto: Agência Brasil e Domingos Júnior / Varela Net

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma análise do motivo que julga ter levado ACM Neto (União Brasil) para o segundo turno na eleição ao governo da Bahia, com Jerônimo Rodrigues. Segundo o candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, o ex-prefeito de Salvador não venceu no primeiro turno por causa de falas relacionadas com a defesa da sua autodeclaração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Parece que ACM Neto estava garantido no primeiro turno [pelas pesquisas eleitorais], vai ter segundo turno. Parece que uma palavra errada causou isso tudo, uma frase mal feita ou não compreendida. Ou explorada por vocês [jornalistas], que joga tudo para o espaço”, comentou Bolsonaro, em coletiva na noite deste domingo (2).

ACM Neto se declarou pardo à Justiça Eleitoral e, em entrevista à TV Bahia, questionou os critérios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a classificação de raça no País.

Leia também:

ACM Neto e Jerônimo disputarão segundo turno na Bahia

Jerônimo fala em montar estratégia para segundo turno

"Vamos buscar essa maioria já amanhã", diz ACM Neto

Tags

Notícias Relacionadas